VISITAS AO BLOG

AmazingCounters.com

CATEGORIAS:

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ARTESANATO EM ARGILA






Um trabalho que não requer diploma e onde não há patrão. O artesanato em argila pode ser uma boa fonte de renda desde que o interessado tenha talento para trabalhos manuais.

A argila é usada há milhares de anos. Objetos feitos com esse material são facilmente encontrados em sítios arqueológicos.

A argila, ou barro, deve estar limpa antes de ser misturada com água para formar uma pasta facilmente modelável.

As argilas, que são de vários tipos de acordo com o material da sua composição, podem ser coloridas com a adição de corantes à massa, antes ou depois de modelar.

Há técnicas para modelar a argila. A técnica de bola é uma delas, onde as peças são modeladas a partir de uma bola de argila. Rolos, tiras e pranchas também podem dar a forma ao objeto que pretendemos esculpir.

O vídeo “Tons de Argila“, mostrado adiante, demonstra algumas dessas técnicas.

O depoimento de Zezé, do Vale do Jequitinhonha, é importante para quem pensa em se aventurar por esse caminho.
MAIS INFORMAÇÕES   AQUI

http://www.dicasdotimoneiro.com.br/artesanato-em-argila/


7 comentários:

  1. Zé, ao ver a primeira foto tive que rir. Eu explico.
    Lembrei que semana passada eu procurava informações na rua e em uma determinada varanda de uma casa estava uma "mulher". Eu parei e pedi informação... foi quando dei por mim que era uma boneca... era tão perfeita, que me confundi. :)
    Realmente é um trabalho maravilhoso.
    Excelente post, um ótimo assunto levantado.

    ResponderExcluir
  2. ¸.•°✿⊱╮╮

    Peças bonitas mas tem que ter o dom e a sensibilidade para isso.
    Boa semana!
    Beijinhos.
    Brasil
    ¸.•°✿⊱

    ResponderExcluir
  3. Gosto de ver um artista fotografando arte.
    Fantástico meu amigo! Abraço

    ResponderExcluir
  4. Excelente fotografias de bela arte....
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. posso fazer uma escultura e não levar ao forno

    ResponderExcluir
  6. Ze Jaime a segunda foto de cima para baixo, tem uma bandeja com frutas e eu to a procura de um artezao pra moldar na argila um cestinho com paes e peixes ( figurativo do milagre de Jesus). Vc qer esculpir pra mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xorion, bom dia, infelizmente não posso atender seu pedido, pois não entendo nada de escultura. Se você procurar na internet você encontrará vários artistas principalmente no Vale do Jequitinhonha.
      Abraços, e obrigado pela visita.

      Excluir